fbpx

Entre agora para nossa lista vip

As melhores informações sobre como lidar com a Ansiedade!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Como a Hipnose Pode Melhorar Minha Qualidade de Vida?

Como a Hipnose Pode Melhorar Minha Qualidade de Vida?

Você quer melhorar sua qualidade de vida AGORA? Leia esse artigo e descubra nesse exato momento como a hipnose pode melhorar e aumentar sua qualidade de vida.

Por ser cercada de mitos, a hipnoterapia ainda não é tão procurada pelas pessoas na hora da busca por resoluções para seus problemas de saúde. No entanto, aquela hipnose famosa, utilizada em circos e shows de entretenimento, tem mínimas semelhanças com a utilizada atualmente como terapia. A hipnose é, inclusive, reconhecida pela legislação pertinente para o tratamento de diversas doenças, tanto físicas quanto psicológicas. Quer descobrir como a hipnose pode melhorar sua qualidade de vida? Então é só ler o nosso post de hoje:

  1. Diminuição da dor
  2. Redução da ansiedade
  3. Tratamento da depressão
  4. Controle de vícios
  5. Superação de fobias
  6. Melhora da autoestima
  7. Recuperação de memórias suprimidas
  8. Preparação para cirurgias
  9. Solução de disfunções sexuais
  10. Controle de efeitos colaterais

Diminuição da dor

A hipnose pode gerar um efeito de analgesia ou de anestesia, um uso que se torna cada vez mais comum entre as mulheres durante o trabalho de parto. A dor provocada por doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho — principalmente as lesões por esforço repetitivo — por lombalgias e pela fibromialgia também podem ser atenuadas pela hipnoterapia.

Redução da ansiedade

Com todo o estresse da vida moderna, os transtornos de ansiedade estão se tornando cada vez mais comuns, não é mesmo? Mas você sabia que a tensão do dia a dia, a insônia e a constante preocupação podem ser reduzidas pela hipnose? Pois a técnica tranquiliza o cliente, reduzindo a sensação de ansiedade e de nervosismo desencadeada pelos eventos cotidianos. Um verdadeiro alívio!

Tratamento da depressão

A depressão é outro distúrbio psiquiátrico cujo tratamento pode ser beneficiado pela hipnose. Nesse caso, a técnica proporciona um maior controle sobre reações emocionais, além de provocar uma incomparável sensação de relaxamento e bem-estar.

Controle de vícios

Para quem fuma ou come compulsivamente, por exemplo, a hipnose pode ser uma possível solução. A técnica tenta identificar o pensamento patológico que iniciou a compulsão, condicionando o organismo a desassociar o objeto de vício à obtenção de prazer. Assim, os clientes conseguem superar seus hábitos nada saudáveis.

Superação de fobias

A hipnose consegue identificar a origem da sensação de medo, como uma memória traumática da infância, a fim de condicionar o organismo a deixar de reagir dessa forma quando posto em determinada situação. Trata-se de um processo de aprendizagem, em que a consciência aprende a lidar melhor com o que antes proporcionava medo.

Melhora da autoestima

A técnica de hipnose é, antes de tudo, uma forma de introspecção e autoconhecimento. Dessa forma, com uma maior conexão com o próprio corpo e com os processos internos de funcionamento da mente, o indivíduo consegue se valorizar mais e desenvolver uma maior autoestima.

Recuperação de memórias suprimidas

Durante o transe da hipnose, aumenta-se o acesso ao hipocampo, a região do cérebro responsável pelo armazenamento de memórias. E esse processo facilita a recuperação de lembranças suprimidas por traumas emocionais, acelerando a evolução do tratamento.

Preparação para cirurgias

A analgesia da hipnose não é capaz de substituir os medicamentos, mas amplifica sua ação. Seja nos momentos de pré e até de pós-operatório, a hipnoterapia pode ser um auxílio a mais para a garantia do conforto e do bem-estar.

Solução de disfunções sexuais

Dentre toda a complexidade do comportamento sexual humano, questões psicológicas podem ter um grande peso em disfunções sexuais — como é o caso da impotência, por exemplo. Depressão, ansiedade e traumas emocionais são capazes de afetar a libido, podendo ser aliviados com a hipnose.

Controle de efeitos colaterais

Com a capacidade de indução de analgesia e alteração de sensações autonômicas, a hipnoterapia pode reduzir alguns efeitos adversos dos medicamentos. E isso reduz o desconforto de pacientes com dores, náuseas e vômitos advindos de remédios, até mesmo para pessoas com câncer sob os efeitos colaterais da quimioterapia.

E não deixe de comentar aqui para nos contar sobre qual desses benefícios chamou mais sua atenção! Já conhecia todas essas possibilidades proporcionadas pela hipnose? Compartilhe suas impressões conosco e participe da conversa!

Fonte: Hipnose Institute

Entre em contato via Whatsapp!* Abra o link pelo seu Celular!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.